reunião de negócios

Trabalhe com a equipe NUPEHA para explorar as descobertas mais recentes e melhorar continuamente a eficiência da sua organização saúde.

Veja abaixo como cada área de estudo pode contribuir com o seu avanço e fale conosco

1. DCR - Design Clínico Responsivo

Melhore a atenção e cuidado individualizado, a comunicação interativa médico, paciente e democratize a informação no ambiente de saúde.

Aumente os resultados positivos na atenção ao paciente, a produtividade e o fluxo de trabalho com design.

Melhore rapidamente a experiência do paciente melhorando o design do espaço físico.

Em parceria com:

2. IEP - Impactos do Envelhecimento Populacional

Saiba como gerenciar as necessidades do envelhecimento na sua comunidade com programas avançados.

Compreenda melhor como design, ciência e tecnologia estão mudando a saúde das comunidades para melhor e como isso impacta o setor.

Descubra maneiras de fornecer novos modelos flexíveis de atendimento e ajude a população a envelhecer com autonomia, privacidade e interação social.

3. RAS - Ruído nos Ambientes de Saúde

Descubra como o ruído afeta a segurança e a saúde do paciente e interfere na comunicação de sua organização, desvia a concentração, cria distrações e contribui para o estresse e a fadiga.

Saiba porque o ruído afeta negativamente a cicatrização, altera a qualidade do sono e reduz a satisfação geral percebida.

Elimine queixas frequentes  sobre ruído durante a internação.

Conheça diversas intervenções disponíveis para garantir um ambiente mais saudável e confortável. 

Em parceria com: 

4. APO - A importância da Avaliação Pós Ocupação em Instalações de Saúde

Conheça ferramentas para corrigir sistematicamente falhas, aferir acertos e definir diretrizes para novos projetos.

Identifique principais problemas e patologias em suas instalações, revisando parâmetros e metodologias de projeto e obra.

Em parceria com: 

5. DCI - Design e Doenças Infecciosas 

Conheça estratégias de design para o combate de Infecções associadas aos cuidados de saúde e outras doenças facilmente transmissíveis.

Enfrente esta preocupação séria na maioria das instalações de saúde melhorando a qualidade dos ambientes.

Aprenda a implementar práticas recenter recomendadas para ambientes físicos de saúde minimizar o impacto nas pessoas e obter melhores resultados no combate a infecção.

Em parceria com: 

6. CRS -  Combate de Risco em Saúde

Entenda como ambientes de saúde mal planejados contribuem para danos associados a eventos adversos, como infecção hospitalar, erros de medicação, lesões por manipulação do paciente, quedas, autoflagelação, violência contra terceiros, LER e acidentes de trabalho.

Saiba como muitas vezes o ambiente é negligenciado

Compreenda o quanto segurança na saúde é complexa e requer abordagem sistêmica: segurança contra incêndio, sustentação a vida, segurança no contexto de eventos graves e condições adquiridas em hospitais.

Em parceria com: 

7.  IHS - Instalações Hospitalares Saudáveis

Saiba o quanto  o uso permanente de materiais tóxicos e perigosos nas instalações de saúde representa uma séria ameaça aos usuários.

Incorpore recursos de design sustentável e bioclimatismo para melhorar a saúde das pessoas, aumentar a eficiência da equipe e reduzir o consumo de recursos.

Em parceria com: 

8- OES - Otimização de Espaços em Saúde

Obtenha ferramentas de design eficazes para otimizar fluxos de pessoas, medicamentos, alimentação, material de higiene, enxoval e equipamentos.  Saiba como otimizar espaços de recolha, guarda, estocagem e descarte.

Em parceria com: 

9- PEH - Plano de Equipagem Hospitalar 

Acesse  informações fundamentais para planejar a equipagem de ambientes como Sala de Choque, Sala Híbrida, Hemodinâmica, Radioterapia, Braquiterapia, Medicina Diagnóstica e muito mais.

Planeje projete, implante e administre tecnológica compatibilizada.

Disponibilize suporte tecnológico aos cuidados centrados no paciente integrados ao design dos ambientes para garantir funcionamento adequado a padrões previamente definidos de forma segura e eficaz

Assegure o retorno do investimento no tempo previsto.

10- HAF - Humanização do Ambiente Físico de Saúde

Aprenda como humanizar ambientes de saúde com elementos inerentes a própria arquitetura e reduzindo a sensação intensa de institucionalização que tantos os pacientes como funcionários possuem.

Saiba como trabalhar com as visuais, jardins interativos, ergonomia, flexibilidade de layout, harmonização de cores entre outros fatores do design.

Em parceria com: 

11. SCE - Sinalização e Comunicação Efetiva 

 

Entenda a promover comunicação clara entre provedores e pacientes; interações significativa entre médico, paciente e familiares e a  democratizar a informação na sala de consulta por meio do design; aplicar  comunicação clara e de construção de consenso no ambiente de saúde.

Conheça estratégias de comunicação apoiada pelo design do ambiente e tecnologia da informação.

Aprenda a comunicar de forma efetiva usando cores e pictogramas em harmonia com sua identidade visual na orientação de fluxos e identificação de setores. 

Entenda como elaborar um plano de sinalização wayfinding em ambiente de saúde.

Em parceria com: 

12. SPL - Saúde Baseados em População e Lugar

Entenda como as mudanças em direção a sistemas de saúde baseados em população e lugar estão ganhando impulso pelos avanços em ciência, tecnologia e mudanças comportamentais da sociedade.

Conheça propostas e programas desenvolvidos nesta área de estudos para ajudar a melhorar a relação da sua organização com a saúde da sua comunidade. 

Em parceria com: 

Núcleo de Pesquisa e Estudos Hospital Arquitetura
nupeha@hospitalarquitetura.com.br
© 2020 by cabewebdesign | Publicando
Ícones por: "Research" de monkik; "Smart City" de SBTS2018, "Business" by Freepik, mais em Noun Project and Flaticon.

Receba atualizações por e-mail

  • Facebook