top of page

Desenvolvemos pacotes de soluções em doze áreas de grande interersse atual de diferentes setores.

Para gerar e aprimorar ideias de forma estruturada, a plataforma reune profissões de distintos campos do conhecimento.  Gente que está inovando na forma de produzir e compartilhar conhecimento, desenvolver e aplicar  novos conteúdos, capacitar e treinar pessoas em avanços e melhorias. Juntos estamos promovendo a construção de espaços  mais inclusivos, instalações mais eficientes e ambientes mais saudáveis.

1. DAR - Design de Ambientes Responsivo

Melhore a atenção, o cuidado individualizado, a comunicação interativa e democratize a informação no ambiente com nossas soluções de Design de Ambientes Responsivos.

Aumente os resultados positivos na atenção as pessoas, a produtividade e o fluxo de trabalho com modelos saudáveis de design para atenção, relacionamente e bem-estar.

Melhore rapidamente a experiência dos usuários na sua organização aperfeiçoando os ambientes com nossos pacotes de conteúdo e orientação para o design de ambientes responsivos

                                                                       

coordenação: Celia Bertazzoli                                 em parceria com: 

2. IEP - Impactos do Envelhecimento Populacional 

Saiba como gerenciar as necessidades do envelhecimento na sua comunidade com programas avançados de adequações físicas das instalações de saúde.

Compreenda melhor como design, ciência e tecnologia estão mudando a saúde das comunidades para melhor e como isso impacta o setor de saúde.

Descubra maneiras de fornecer novos modelos flexíveis de atendimento e ajude a sua comunidade a envelhecer com autonomia, privacidade e melhore a interação social com ela.

coordenação: Suzete Carbonell Leal | Mayumi Shinozaki     em parceria com: 

3. DID - Design Inclusivo Dedicado a Demência

Conheça ferramentas de design inclusivo que melhoram a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas com demência. Modelos inovadores para cuidado de pessoas que possuem quadros de demenciais como a doença de Alzheimer. Modelos de ambientes adaptados e acolhedores, que proporcionem senso de comunidade e promovem a autonomia e o bem-estar em habitações privativas, moradias assitidas e espaços coletivos e comunitários.

coordenação: Flavia Ranieri | Ciro Férrer Herbster Albuquerque  em parceria com: 

saint-gobain-logo.png
Ecophon Saint Gobain.png

4. DFI - Design com Foco Intergeracional 

Conheça ferramentas de promoção da integração intergeracional e criação de ambientes de convivência produtiva entre gerações que ressaltam os pontos de conexão entre pessoas, espaço e organização.        Desde a ideação do projeto até sua operação, podemos ajudar definindo políticas e práticas, orientando e capacitando pessoas para o alcance de suas máximas potencialidades. Nosso foco é a inclusão produtiva de pessoas 50+.

coordenação: Luciana Corrêa | Paula Covas Calipo                 em parceria com: 

logo 2 Rede Conecta Gerações.png

5. DCI - Design no Combate a Infecção 

Conheça estratégias de design para o combate de infecções associadas aos cuidados de saúde e outras doenças facilmente transmissíveis. Enfrente esta preocupação séria na maioria das áreas comuns de saúde e demais locais públicos, melhorando a qualidade dos ambientes. Aprenda a implementar práticas recentes, recomendadas para ambientes físicos minimizarem o impacto nas pessoas e obter melhores resultados no combate a infecção.

coordenação: Célia Bertazzoli                                   em parceria com: 

3M.png

6. SGR -  Segurança e Gestão de Riscos

Saiba quais são os riscos e o quanto ambientes mal planejados contribuem para danos associados a eventos adversos, como infecção hospitalar, erros de medicação, lesões por manipulação do paciente, quedas, autoflagelação, violência contra terceiros, LER e acidentes de trabalho. Muitas vezes o ambiente é negligenciado sem que se dê conta. Compreenda o quanto segurança na saúde é complexa e requer abordagem sistêmica (incêndio, sustentação a vida, contexto de eventos graves e condições adquiridas em hospitais) Estamos associando o design a advocacia e perícia para a segurança e gestão de riscos e danos decorrentes da prestação de serviços.

coordenação: Marcelo Mossi                                              em parceria com: 

7.  DBS - Design Bioecológico e Salutogênese 

Saiba o quanto  o uso permanente de materiais tóxicos e perigosos nas instalações representa uma séria ameaça aos usuários. Incorpore nossos recursos de design bioecológico e arquitetura salutogênica em seus projetos e empreendimentos. Melhore a habitabilidade e o ecosistema do lugar e consequentemente a saúde das pessoas. Aumente a eficiência das equipes e a qualidade de realização de suas atividades e reduza o consumo de recursos naturais. Obtenha com design bioecológico, elevado valor percebido para seu imóvel, empreendimento imobiliário, organização de saúde, educacional ou hoteleira.

coordenação: Laura Cardone                                         em parceria com: 

8- ECP - Espaços de Cuidados Paliativos e Transição 

 

Conheça nosso suporte em espaços dedicados ao cuidado de condições que afetam a saúde a longo prazo, como doenças crônicas e câncer. Ambientes para promover uma transição digna, com design humanizado visando à sustentabilidade de longo prazo e ao conforto ambiental durante a finitude. Um planejamento integrado reduz custos operacionais e aprimora a eficácia dos cuidados. Nosso design ajuda a aliviar o estresse e a apatia, criando espaços acolhedores. Estamos comprometidos em atender às necessidades dos pacientes e suas famílias, oferecendo conforto durante esses desafios. Entre em contato para mais informações.

 

coordenação: Joao Pedro V. Berardo                        em parceria com: 

9- ESE - Equipamentos e Soluções Ecoeficiêntes e Sustentáveis 

Acesse  informações fundamentais sobre equipamentos para melhorar a ecoeficiência de suas instalações. Planeje, projete, implante e administre tecnologias compatibilizadas. Conheça nosso suporte tecnológico integrado ao projeto de instalações, design dos ambientes e equipagem. Garanta funcionamento adequado a padrões previamente definidos, de forma segura e eficaz. 

Assegure o retorno do investimento no tempo previsto.

coordenação: Ramon Nascimento | Raquel Palombo  em parceria com: 

IMEB-IES.png

10- HDA - Humanização e Design do Ambiente

 

Treine equipes e crie repertório para humanizar relações e ambientes corporativos e organizacionais.

Aprenda a fazer uso de elementos inerentes a própria arquitetura e reduza a sensação intensa de institucionalização que tantos os  funcionários como usuários de modo geral sentem.

Aprenda a trabalhar com as visuais, com os jardins interativos, com a ergonomia e a flexibilidade dos layouts, a psicologia das cores e a percepção espacial para harmonizar atividades, relações e ambientes.Conquiste volores intangíveis para a sua organização.

coordenação: Monica Pinheiro                                       em parceria com: 

OWA Saint Gobain.jfif

11. CEN - Comunicação Efetiva e Não Violenta + Wayfinding

 

Entenda como produzir ecosistemas organizacionais saudáveis onde o ambiente seja propício a comunicação efetiva e não violenta. Lugares que facilitam a interação mútua e geram mais confiança e maior satisfação dos usuários. Conheça nossa assessoria e treinamento para facilitar a comunicação que ocorre nos espaço de atendimento e assitência. 

Saiba como definir estratégias de branding, elaborar plano de sinalização, desenvolver mapa de riscos e definir o design das peças de comunicação visual. Promova ambientes propícios à implantação de programas que eliminam erros e prejuízos devido a falhas na comunicação e melhore a efetividade nas tomadas de decisões da sua equipe. 

 

coordenação: Newton T. Miyashita | Yuji Kavasaki em parceria com: 

12. SPL - Saúde Baseada em População e Lugar

 

Entenda como as mudanças em direção a sistemas de saúde baseados em população e lugar estão ganhando impulso pelos avanços em ciência, tecnologia e mudanças comportamentais da sociedade. Conheça propostas e programas desenvolvidos nesta área de estudos para ajudar a melhorar a relação da sua região, município, atividade  ou organização com a saúde da sua comunidade. 

coordenação: Marcos Cardone                                    em parceria com: 

Caçapava logo.png

Ao em vez de replicar soluções padronizadas, usamos a cultura do design para compartilhar ideias inovadoras e aprendizados que melhoram a qualidade das instalações e ambientes, empreendimentos, organizações e comunidades.

bottom of page