top of page

Ebserh lança normativa inédita no país para gerenciamento de resíduos de obras hospitalares.

Ação apresenta soluções complementares visando a redução dos impactos ao meio ambiente e à imunidade dos pacientes e colaboradores, gerados pelas obras civis.

soluções para movimentação interna dos resíduos hospitalares faz parte das estratégias da Nota Técnica 05


Avançando nas ações de desenvolvimento de atividades associadas à infraestrutura física hospitalar, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares - Ebserh, acaba de lançar a

Nota Técnica 05 com objetivo de orientar os gestores dos Hospitais Universitários Federais filiais sobre o GERENCIAMENTO DE RESÍDUOS DE OBRAS HOSPITALARES.


A normatização, inédita no país, objetiva apresentar soluções complementares às existentes, considerando situações ainda não previstas nos normativos básicos e abordando os Resíduos de Obras Hospitalares (ROH) e o projeto de manejo como Plano de Gerenciamento dos Resíduos de Obras Hospitalares (PGROH) diferenciando-os dos resíduos da construção civil (RCC) ou resíduos de demolição e construção (RDC) de demais estabelecimentos. O grande diferencial desta Nota Técnica é a classificação de resíduos de construção civil infectante.


Impulsiona-se uma nova postura gerencial que considera, não apenas a imunidade de pacientes e colaboradores, mas amplia sua influência aos impactos ambientais.


Veja o conteúdo da Nota Técnica 05 - Gerenciamento de resíduos de obras hospitalares da Rede Ebserh na íntegra, acessando o PDF abaixo.


Nota Técnica 05-2022 - Gerenciamento de resíduos de obras hospitalares da Rede Ebserh
.pdf
Download PDF • 611KB

Fonte: https://www.gov.br/ebserh/pt-br/acesso-a-informacao/institucional/legislacao-e-normas/legislacao-e-normas-de-infraestrutura/nota-tecnica-05-2022-gerenciamento-de-residuos-de-obras-hospitalares-da-rede-ebserh.pdf/view




112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page