Buscar
  • NUPEHA

VISITA AO IMS: CONHEÇA UM DOS MAIS AVANÇADOS SISTEMAS DE DETECÇÃO E COMBATE INCÊNDIO DA ATUALIDADE

Atualizado: Nov 13

Parceiros NUPEHA em visita guiada no IMS Paulista.

Nessa semana, o NUPEHA realizou uma visita Técnica ao IMS - Instituto Moreira Sales -Unidade Paulista, com foco em conhecer seu impressionante sistema de alarmes, prevenção e combate a incêndio.

Pedro Vannucchi/IMS

Uma equipe de parceiros NUPEHA foi acompanhada pela Arqª. Daniela Viegas Marcondes, Supervisora de Manutenção e Infraestrutura do Instituto, pelo Diretor Danilo Takaesu e Gerente de Vendas Renato Nisiyama, ambos da H20 Soluções, empresa responsável pela implantação e manutenção do sistema de detecção e combate incêndio do IMS.



A visita guiada percorreu todo o edifício que estava fechado para visitantes. Foi possível observar e conhecer profundamente as estratégias de arquitetura e sua combinação com as diversas instalações empregadas.


As soluções implantadas no Edifício do IMS são diferenciadas e pensadas tanto para proteção dos visitantes e patrimônio cultural, quanto para não interferir na arquitetura do edifício. São combinações e integrações de tecnologias dos sistemas:

- Sistema de Detecção Pontual Endereçável Protec Fire Detection;

- Sistema de Detecção por Aspiração Protec Fire Detection;

- Sistema de Detecção Linear por Feixe de Luz;

- Sistema de Combate a Incêndio por Gás IG-55;

- Sistema de Combate a Incêndio por Spriklers e Hidrantes;

- Sistema de Detecção de Gases (cozinha do restaurante);

- Sistema de Extração de Fumaça; e

- Comandos de portas e escadas. Todos interligados.


Ao final do percurso, os visitantes puderam presenciar a demonstração de um dos sistemas mais avançadas tecnologicamente para detecção de partículas que precedem a aparição do fogo, o Cirrus Hybrid, ajudando na localização do foco e contenção das chamas antes da sua manifestação.


Os detectores de aspiração Cirrus HYBRID contêm dois elementos de detecção separados para detectar fenômenos diferentes associados ao fogo (partículas de fogo e partículas de fumaça). Isso porque inclui um detector de incêndio 'Cloud Chamber' que é complementado por um detector 'Ótico' de alta sensibilidade para supervisionar a mais ampla gama de tipos de incêndio.



O sistema pode ser calibrado e configurado para atender com precisão diversos ambientes, diferenciando mesmo as combustões desejadas ou de incidência do local das precursoras de incêndio.




Mais informações:


H2O Soluções

Rua Marcílio Aníbal, 214 - Parque dos Cocais, Valinhos - SP, CEP 13273-184


Telefone: +55 (19) 3244-2661

E-mail: contato@h2osolucoes.com.br

SEG-SEX das 9:00 às 18:00hs



IMS Paulista

Avenida Paulista, 2424 CEP 01310-300 - São Paulo/SP Tel.: (11) 2842-9120

Horário de visitação: terça a domingo, das 12h às 18h. Última entrada às 18h


54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo