top of page
  • Foto do escritorNupeha

Novo laminado decorativo faz sinalização hospitalar ganhar beleza e funcionalidade

Atualizado: 16 de mai. de 2019

Batizado de Madeprint, produto permite impressão de imagens e fotografias que se integram ao projeto arquitetônico de maneira muito mais harmônica


Laminado decorativo implantado em centro médico de São Paulo com fotos de espécies nativas do Brasil

Fotografias impressas em papel especial são coladas nos laminados com processo de alta pressão

Madeprint foi trazido ao Brasil recentemente com tecnologia importada da Itália

Criar um sistema de sinalização adequado dentro de hospitais é tão importante quanto manter placas de trânsito visíveis e em bom estado de conservação nas rodovias. Sem isso, podem acontecer acidentes e perda de tempo e dinheiro com pacientes que ficam sem saber que direção tomar dentro do prédio. Uma nova tecnologia trazida ao Brasil pela Madepar permite agora que essa identificação essencial de áreas e serviços possa também ser mais bonita e funcional, completamente integrada ao projeto arquitetônico que deve traduzir nos espaços físicos a preocupação dos centros médicos com o atendimento à população.


A principal vantagem do laminado decorativo de alta pressão, batizado de Madeprint, é a possibilidade de o hospital poder imprimir diretamente no produto a imagem que desejar e depois instalá-lo em salas de espera, corredores e até em áreas administrativas. Além disso, por ser um produto antialérgico e de baixa porosidade, dificultando o aparecimento de fungos e bactérias, o Madeprint passou a ser procurado pelos arquitetos no desenvolvimento dos projetos hospitalares.


“O Madeprint é um laminado decorativo que pode ter diversas aplicações, como móveis, pisos, paredes, divisórias. Para sua confecção, o cliente nos envia a imagem que quiser, desde que esteja em alta resolução. Ela é impressa em papel especial, com tintas também especiais, e prensada no Laminado de Alta Pressão Madepar por um processo que garante resistência a riscos e desgaste, além de estabilidade de cor e dimensional”, explica Rita Centurião, gerente de produtos da empresa.


A Madepar conheceu a novidade durante visita a uma feira realizada em Milão (Itália), onde foram expostas matérias-primas para construção civil e fabricação de móveis. O laminado decorativo foi uma das principais novidades, e chamou a atenção por poder ser usado para revestir mobiliário, paredes, divisórias e pisos. Segundo Rita, o produto ser aplicado em qualquer área interna que esteja livre da ação do sol e da chuva, o que garantirá sua alta durabilidade. 


O primeiro hospital a experimentar a novidade é o Centro Médico São Gabriel, da Greenline, inaugurado no ano passado no bairro da Penha, Zona Leste de São Paulo. Ali, a arquiteta Célia Bertazzoli, responsável da Cabe Arquitetura pelo projeto, usou o Madeprint para facilitar a sinalização das diversas salas de espera que dão ao hospital uma agilidade muito maior no atendimento aos pacientes e acompanhantes. “Adotamos a fauna e a flora da Mata Atlântica como tema para as imagens impressas. O processo de sinalização foi totalmente integrado à arquitetura do hospital”, destaca.


No caso da GreenLine, a impressão das fotografias foi feita a jato de tinta pela SignMaker, uma empresa especializada em sinalização hospitalar. A empresa conseguiu produzir, com um papel especial, um produto capaz de ser prensado e colado a altas temperaturas sem perder suas características iniciais. O Madeprint é entregue aos hospitais pronto e instalado, sem necessidade de outro tipo de intervenção.

ONDE ENCONTRAR


Madepar Site: www.madepar.com.br Telefone: 0800 174 616


Signmaker Site: www.signmaker.com.br Telefone: (11) 5070-5070



11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page