top of page
  • Foto do escritorNupeha

A segunda edição do Caderno de Conteúdo NUPEHA chegou!


Na próxima terça-feira, dia 17 de agosto às 19h00 será o lançamento do segundo Caderno de Conteúdo NUPEHA intitulado de "O Espaço Físico do Parto e Nascimento Humanizado" sob autoria do Dr. Newton Tomio Miyashita.


Na segunda edição do caderno de conteúdo NUPEHA, Dr. Miyashita, médico obstetra e ginecologista, aborda aspectos evolutivos dos espaços de parto e nascimento no Brasil a partir dos programas governamentais e estratégias aplicadas nos estabelecimentos de saúde. Passando pela importância do nascimento como acontecimento importante para a formação da família, Miyashita também ressalta os fatores indispensáveis do tripé da humanização e considerações básicas a serem adotadas fisicamente para implementação de ambientes humanizados de parto e nascimento.


Paralelo a este entendimento, o NUPEHA, através da área de estudo 10 - Humanização do Ambiente Físico de Saúde, realiza pesquisa sobre o tema no âmbito da arquitetura. O resultado dessa investigação elenca e conceitua exemplares de diversos locais do planeta, produzindo um exercício projetual de aplicação, no contexto brasileiro, dos conceitos, ideias e experiências buscadas na concepção de espaços físicos para parto e nascimento humanizado.


Como na experiência anterior, o evento de lançamento acontecerá de modo online com a participação do autor, membros do NUPEHA e representantes das empresas parceiras e apoiadoras que se reunirão após a apresentação para uma roda de conversa sobre o tema.


Nesta edição, o evento acontecerá via Sympla Streaming, com participação gratuita.

Para participar, basta se inscrever aqui e aguardar no e-mail informado a sua confirmação de inscrição com o link de acesso. A plataforma utilizada será o zoom, portanto, recomendamos baixar o aplicativo para participar do evento com tranquilidade.







52 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page